«

»

jan 17

Pluralsight – o que é?

Através da dica do MVP Luciano Moreira passei a seguir no Twitter o Glenn Berry, MVP e consultor do SQL Skills, e sigo também o seu blog, o Glenn Berry’s SQL Server Performance. Recomendo que façam o mesmo, são informações muito úteis e geralmente de primeira mão.

 

Certo dia ele distribuiu alguns vouchers de acesso free por uma semana ao Pluralsight, um site de treinamentos virtuais com mais de 300 cursos completos, exercícios e avaliações, onde 13 cursos foram feitos pelo pessoal do SQL Skills, formado por grandes nomes do SQL Server. Eu obviamente usufruí o máximo possível e trago pra vocês a experiência que tive.

 

Utilizando HTML5, foi o site de vídeos mais agradável de explorar que já experimentei. Você tem diversas formas de navegar entre os conteúdos, inclusive uma barra superior nos vídeos que te permite avançar por assunto. Mesmo para quem não está com o inglês muito afiado, a qualidade do audio é tão boa e limpa que dá pra entender e aprender numa boa. O conteúdo dos vídeos é muito bom, em formato de treinamento mesmo, não é webcast nem sessão ou palestra. Há uma preocupação sobre o que você precisa aprender e por causa disso existe até um curso de hardware de servidores explicando os tipos, formatos, tecnologias, ferramentas, etc.

 

Através deste link é possível fazer um test drive e comprovar a qualidade dos vídeos, etc. Neste outro link você acompanha o Pluralsight Blog, sempre com algo interessante pra aprender (por acaso esta semana tem um vídeo bacana mostrando o overhead de triggers).

 

Pelo vasto conteúdo e pelo preço (atualmente R$ 60,00 por mês) o Pluralsight se mostra uma excelente opção de estudos, do iniciante ao avançado.

Deixe uma resposta