«

»

jun 21

Relatórios do SQL 2008

Existem muitos relatórios interessantes prontos no SQL Server 2008, vamos ver como acessá-los e um breve resumo sobre os principais.

 

Vamos clicar com o botão direito na instância e selecionar Reports | Standard Reports | Report Desejado como na imagem abaixo:

 

lista de reports

 

Configuration Changes History

Este relatório é bem interessante, permite verificar quais configurações do servidor (sp_configure) foram alteradas, qual foi a alteração, quando e por qual usuário:

 

Configuration Changes History Report

 

Memory Consumption

Aqui podemos ver informações detalhadas de consumo de memória como page life expectancy, top componentes consumidores, dirty pages, espaço livre, etc:

 

Memory Consumption Report

 

Activity Reports

São vários tipos mas todos mostram excelentes informações de atividade e são intuitivos pelo nome:

 

report_activity_example

 

Vamos tomar como exemplo o Activity – Top Sessions. Veja que podemos obter informações sobre o ID, login, host, programa e consumo de hardware (inclusive I/O) por tipo:

 

report_activitytopsessions_example

 

Performance

O mais interessante na minha opinião, capaz de te mostrar qual é a query que está consumindo mais I/O, CPU, memória, etc. Vamos ver o de I/O:

 

performance_IO_example

 

 

Explore os demais relatórios, todos são interessantes e cheios de informações úteis, além de terem uma ótima estética para apresentações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

Deixe uma resposta