«

»

ago 11

SQL Saturday #245 – Rio de Janeiro

Este evento já aconteceu, clique aqui para ver como foi.

No último sábado de Agosto, 31/08, teremos um dos melhores eventos de SQL Server ,no Rio de Janeiro. Pra quem não conhece, o SQL Saturday é um evento realizado pelo PASS em diversas cidades do mundo, com palestras de diversos níveis, realizadas por profissionais experientes, com níveis de iniciante a avançado. É uma oportunidade de aprender o que outros profissionais se dedicaram para conhecer a fundo, compartilhando suas experiências. É também uma excelente oportunidade se você quer palestrar, pois você aprende como funciona, compara as palestras e pega muitas dicas pra preparar a sua. Devido a magnitude do evento diversos profissionais de toda a parte estarão presentes, o que torna o ambiente propício para um networking de qualidade.

 

Serão 3 salas com palestras simultâneas, que você escolhe de acordo com o nível ou o seu interesse no tema de cada uma. Confira a agenda:

 

Horário Sala 1 Sala 2 Sala 3
8:30 AM SQLSaturday 245 SQLSaturday 245 SQLSaturday 245
Registrations Registrations Registrations
Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico
9:00 AM Erika Madeira Marcos Freccia Vanessa Porto
SQL Server 2014, fique por dentro! Introdução a Queues e Wait Types  Uso do SSIS Catalog na publicação de pacotes no Integration Services 2012
Nível: Intermediário Nível: Iniciante Nível: Intermediário
10:30 AM SQLSatruday 245 SQLSatruday 245 SQLSatruday 245
Intervalo Intervalo Intervalo
Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico
10:45 AM Luan Moreno M. Maciel Gustavo Maia Aguiar Nilton Pinheiro
Hekaton – Um novo paradigma! Concorrência Otimista, Read Committed Snapshot (RCSI) e Snapshot Isolation Level Troubleshooting for Microsoft SQL Server 2005/2008/2012
Nível: Intermediário Nível: Avançado Nível: Avançado
12:15 PM SQLSaturday 245 SQLSaturday 245 SQLSaturday 245
Pausa para almoço Pausa para almoço Pausa para almoço
Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico
1:45 PM Oduvaldo Zeferino SQLSaturday 245 SQLSaturday 245
Estamos preparados para melhorar o desempenho dos bancos de dados? Pausa para almoço Pausa para almoço
Nível: Intermediário Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico
2:45 PM Fabiano Neves Amorim Dennes Torres De Oliveira Marcelo Fernandes
SQL Server 2014 – Novidades no Query Optimizer Gerenciando muitos servidores com uso de EPM Implementando soluções de alta disponibilidade para seu ambiente
Nível: Intermediário Nível: Avançado Nível: Intermediário
4:15 PM SQLSatruday 245 SQLSatruday 245 SQLSatruday 245
Intervalo Intervalo Intervalo
Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico
4:30 PM Diego Nogare Marcus Vinícius Bittencourt Leandro Ribeiro
Por onde começar no BigData?? SQL Performance Countes com Powershell Resolvendo problemas de Fragmentação do Transaction Log
Nível: Intermediário Nível: Avançado Nível: Intermediário
6:00 PM SQLSaturday 245 SQLSaturday 245 SQLSaturday 245
Sorteios Sorteios Sorteios
Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico Nível: Não Técnico


Não gostei muito da quantidade de intervalos, principalmente pelas palestras que foram enviadas mas ficaram de fora, mas gostei muito dos temas escolhidos e dos palestrantes. Tem Marcos Vinícius Bittencourt com Laerte Junior, Fabiano Neves Amorim, Gustavo Maia Aguiar, Luan Moreno Maciel, Erika Madeira, Nilton Pinheiro, Vanessa Porto, Dennses Torres, Marcos Freccia, Diego Nogare, Marcelo Fernandes, Oduvaldo Zeferino e Leandro Ribeiro.

 

Eu estarei por lá, vou assistir as palestras:

 

SQL Server 2014, fique por dentro!

A cada nova versão do produto, novidades aparecem elevando ainda mais a capacidade da nossa plataforma de banco de dados favorita! Fique por dentro das mudanças e saiba o que esperar do lançamento do SQL Server 2014 com tecnologia in-memory, missão crítica estendida a cenários de nuvem híbrida e insights sendo liberados em tempo real !

Session Level: Intermediate

Erika Madeira

Erika Madeira é graduada em Engenharia da Computação e atuou na área de tecnologia da informação por mais de 3 anos como Administradora de Bando de Dados (DBA). Atualmente, especialista do time de SQL Server da Microsoft, atua com foco na comunidade técnica. Mantêm o blog http://blogs.technet.com/b/sqlserverbrasil/ com artigos relacionados a banco de dados em toda sua abrangência.

Contact URLhttp://blogs.technet.com/b/sqlserverbrasil/

Concorrência Otimista, Read Committed Snapshot (RCSI) e Snapshot Isolation Level

As implementações de modelo de concorrência otimista no SQL Server estão disponíveis desde o SQL Server 2005 e ainda são pouco conhecidas. Aprenda a utilizar com esse modelo de concorrência e entenda suas vantagens, desvantagens bem como alguns efeitos colaterais que precisam ser tratados para que sua aplicação possa tirar proveito desses recursos de concorrência.

Session Level: Advanced

Gustavo Maia Aguiar

Gustavo Maia Aguiar é entusiasta do mundo de armazenamento e atualmente é coordenador de banco de dados e ferramentas analíticas de uma grande instituição financeira e tem trabalhado com os bancos de dados SQL Server, DB2 e Netezza. É profissional MCITP, MCT, MCSE e MVP e participa de várias iniciativas relacionadas à comunidade de SQL Server no Brasil. Tem atuado com SQL Server desde 2002 em atividades de suporte, treinamento e consultoria em ambientes de missão crítica.

Contact URLhttp://gustavomaiaaguiar.wordpress.com

SQL Performance Countes com Powershell

Nesta sessão mostraremos alguns dos principais contadores de performance utilizados para diagnosticar a saúde do seu ambiente. Contadores são utilizados para fornecer informações que podem ajudar a determinar gargalos do sistema e ajustes minuciosos e desempenho do aplicativo. O SQL Server fornece inúmeros contadores que proveem uma visão gráfica de como o sistema está funcionando. Vamos conhecer alguns destes contadores, qual sua importância, valores aconselhados e como gerar todas esta gama de informações através de algumas linhas de comando utilizando PowerShell.

Session Level: Advanced

Marcus Vinícius Bittencourt

MARCUS VINÍCIUS BITTENCOURT, MTAC – Chapter Leader do PASS Chapter SQL Server RS, DBA SQL Server das Lojas Colombo, Bacharel em Sistemas de Informação pela UC, MCTS | SQL Server 2005 e 2008. | A palestra será realizada junto com | LAERTE JUNIOR is a SQL Server specialist and an active member of WW SQL Server and the Windows PowerShell community. He also is a huge Star Wars fan (yes, he has the Darth Vader´s Helmet with the voice changer). He has a passion for DC comics and living the simple l

Contact URLhttp://isqlserver.wordpress.com

Estamos preparados para melhorar o desempenho dos bancos de dados?

Gerenciar o desempenho de bancos de dados é uma atividade que envolve mais do que apenas os aspectos técnicos. Envolve colaboração com Desenvolvedores, DBAs, Infraestrutura, Arquitetos, QAs, e executivos. Isolar problemas, analisar e otimizao o desempenho das bases além de complexo é uma atividade que deve ser tratada com transperência e senso de equipe. Nesta sessão serão exibidos vários recursos para monitorar e administrar o desempenho dos bancos de dados, sob várias perspectivas, como infraestrutura, queries, recursos do ambiente, virtualização e etc.

Session Level: Intermediate

Oduvaldo Zeferino   

Over 35 years of proven success bringing and making available software products for the domestic market. Roles included Manager of Product Management, Manager of IT-Business Line, Pre Sales Manager, Technical Support and Data Center Operations. Consultant of Business for IT solutions, his roles bringing technology products to the market, allows the combination of business perspective with the IT perspective.

Contact URLhttp://www.mainwork.com.br

 

Espero encontrá-los por lá!

Deixe uma resposta